A marca daqueles que oram

23/08/2010 23:19

Ao meditarmos sobre nosso trabalho notamos que cada um de nós carrega marcas de nossas funções, por exemplo, uma pessoa que trabalha em um escritório possui as mãos lisas, pele clara, porém aqueles que trabalham em construções possuem mãos grossas, pele queimada do sol, enfim, cada trabalho deixa nas pessoas que o realizam marcas que podem ser vistas por todos.

Da mesma forma, no âmbito espiritual, a pessoa que ora possui suas marcas e a pessoa que não ora também.

 Jesus, nosso modelo, estava o tempo todo em oração, Ele estava o tempo todo em sintonia com o Pai, dessa maneira fez tudo que lhe foi ordenado, não pecou, não errou, foi perfeito assim somos nós, se oramos temos características visíveis que estamos mantendo comunhão com Deus.

  Victor Rodrigues, de Rosário, Argentina, elencou algumas dessas marcas evidenciadas nas pessoas que oram.

1º Existe uma profunda paz;

As pessoas que oram sentem paz, paz perceptível, pois confiam em Deus, estão seguras, pois estão inclinadas as mesmas coisas que Deus, estão ligadas aos mesmos pensamentos que Deus, existe paz em sua forma de falar, de olhar, a pessoa deixa um rastro de paz.

2º Rapidamente Cristo aparece nas conversas das pessoas que oram.

As pessoas que oram podem falam de qualquer assunto e brevemente Cristo está envolvido nas conversas, brevemente Cristo é ressaltado nas conversas, a pessoa tem desejo de falar de Jesus logo, tem prazer em falar das coisas do reino.

3º As pessoas que oram são libertas da crítica e da fofoca.

Elas sabem que orar uns pelos outros é melhor que falar mal.

As pessoas que não oram, estão sempre envolvidas em críticas, em fofocas, por sua vez as pessoas que oram sabem como funciona a oração, sabe o que Jesus diz sobre bendizer as pessoas, abençoar todas as pessoas e não maldizer.

4º As pessoas que oram são sensibilizadas pelas coisas eternas.

  As pessoas que oram buscam orientações na palavra de Deus;

  Elas são conscientizadas que a bíblia é a palavra de Deus;

Creem que a palavra de Deus é real, viva e eficaz.

  As pessoas que oras creem que são filhos de Deus;

  Creem que foram perdoados de seus pecados e vivem as promessas de Deus pra vida deles.

  Elas desfrutam da vida, aproveitam seu tempo;

  Elas estão conscientes da existência de satanás e não se incomodam com isso, pois elas confiam no Senhor, sua família e seus negócios estão sob os cuidados do Pai;

  As pessoas que oram estão conscientes dos lugares onde satanás age por esta razão não se envolvem com as coisas do mundo, pois por mais licitas que pareçam ser as pessoas que oram estão atentas;

  Quando as pessoas oram tem consciência de que as pessoas que não tem comunhão com Deus irão para o inferno;

  O que ora está consciente do céu e está consciente do inferno, sabe que quando a morte vier é um passo para seu encontro com seu Deus, mas aqueles que não oram tem ate medo de falar em morte.

5º Aqueles que oram mantem a prática de orar sem cessar.

 6º Aqueles que oram vivem o presente com Deus.

As pessoas que oram não ficam pressas ao seu passado ao seu futuro, elas vivem o presente em Cristo, desfrutam das coisas que Deus tem pra elas hoje.

7º As pessoas que oram recebem visitações do Senhor.

As pessoas que oram estão sensíveis às manifestações espirituais. Elas tem visões, ouvem com clareza a voz do Espírito Santo, tem experiências constantes com Deus.

 A oração é um dos principais instrumentos que temos para nos relacionar com Deus, Jesus e o Espírito Santo.

Ela nos afasta do limite entre a luz e as trevas, nos preserva em segurança próximo ao Pai.

O remédio para as distrações é o mesmo agora como era nos tempos primitivos e simples, a saber, oração, meditação e cultivação da vida interior. O salmista disse: "Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus", e Cristo nos chama a entrar no nosso quarto, fechar a porta e orar ao Pai. Isto ainda funciona.  (A. W. Tozer)

As pessoas que oram são santas e as que não oram estão sempre a beira do precipício. (Victor Rodrigues)

 "Quando eu cerrar os céus para que não haja chuva, ou o comando de gafanhotos que consumam a terra, ou envie uma peste entre o meu povo, se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. (2 Crônicas 7:12-14)

“Ore, meu irmão, ore! Ore a despeito das oposições de Satanás. Passe horas em oração. Prefira negligenciar a companhia dos amigos do que deixar de orar. Prefira jejuar, abster-se do desjejum, do almoço, do jantar, e não dormir, do que deixar de orar. E não adianta ficarmos conversando sobre oração; temos que orar muito e com fervor. A vinda do Senhor está próxima!” (Andrew Bonar)

 “Para fazer frente a esta geração ávida pelo pecado, só uma igreja ávida pela oração.” (Leonard Ravenhill)

 "Se somos fracos na oração, nós somos fracos em toda a parte." (Leonard Ravenhill)

 “Um homem pecador pára de orar, um homem de oração pára de pecar.” (Leonard Ravenhill)

 “Se gastássemos tanto tempo ensinando as pessoas a orarem quanto as ensinamos a cantar em coral, colocaríamos fogo no mundo.” (Leonard Ravenhill)

 “Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus.” (John Wesley)

 “Antes de ocorrer o grande avivamento de Gallneukirchen, Martin Boos passava horas e horas, dias e dias, e até noites em oração intercedendo sozinho, agonizando perante Deus. Mas quando ele pregava, sua palavra era como fogo, e o coração dos ouvintes, como capim seco.” (D.M. McIntyre, D.D.)

 “Tenho passado dias e até semanas prostrado ao chão, orando, silenciosamente ou em voz alta.” (George Whitefield)

 “Todo declínio espiritual começa com a negligência da oração. Nenhum coração pode desenvolver-se bem sem muita comunhão íntima com Deus; não existe nada que possa compensar a falta dela.” (Berridge)

“Sempre que Deus tenciona exercer misericórdia para com seu povo, a primeira coisa que faz é levá-lo a orar.” (Matthew Henry)

 

“Será que em nossos dias não estamos confiando demais no braço de carne? Por que será que não podemos presenciar as mesmas maravilhas que ocorreram no passado? Os olhos do Senhor não passam mais por toda a Terra para mostrar-se forte para com aqueles que confiam totalmente nele? Ah, que Deus me conceda uma fé mais prática! Onde está o Senhor, o Deus de Elias? Está esperando que um novo Elias clame por ele.” (James Gilmour, da Mongólia)

“Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo”. (Judas 1: 20)

 

Flávia de Souza - Pontes e Lacerda/MT

 

 

 

 

Voltar

Comentários

Data
De
Assunto

Oração

Realmente a oração é muito importante.Entre tudo o que eu vi sobre oração hoje,o que mais me tocou ,é que Leonard Ravenhill disse que para se combater um mundo pecaminoso,é somente com uma igreja que é fervente em oração.Mais o que se vê é isso ai:O mundo dentro das igrejas,e não as igrejas dentro do mundo,porque não há oração como antes,não se fala sobre oração como antes,hoje só se fala em correntes,fogueira santa e prosperidade.É pecado?Não.Mais pela falta de oração,de se pregar sobre a oração,de se impulsionar a oração,é que a igreja do século vinte e um carrega um histórico dos maiores escândalos de todos os tempos,e é justamente porque não se ora.

Data
De
Assunto

a marca daqueles que oram

Obrigado.eu estou a ter mais comunhao con Deus e fazer mais oração....espero nunca afastar dele.amém

Data
De
Assunto

Texto

Maravilha de Deus!

Data
De
Assunto

as marcas daqueles que oram

gostaria imensamente saber orar sem cessar, isto sera um grande beneficio para mim ,porque ate ao presente,tenho imensas dificuldades em orar, peço que Jesus tenha compaxão de mim e me faça graça de poder orar pela gloria do Senhor , assim como , habilitarme ,a cantar .

Data
De
Assunto

As marcas daqueles que oram

“Ore, meu irmão, ore! Ore a despeito das oposições de Satanás. Passe horas em oração. Prefira negligenciar a companhia dos amigos do que deixar de orar. Prefira jejuar, abster-se do desjejum, do almoço, do jantar, e não dormir, do que deixar de orar. E não adianta ficarmos conversando sobre oração; temos que orar muito e com fervor. A vinda do Senhor está próxima!” (Andrew Bonar)

Esta frase, pra mim, foi a melhor! Como é simples e ao mesmo tempo tão complexa a oração num é mesmo?!! Através dela temos asas que nos levam à presença de Jesus, somos santificados e animados!
E confesso que muitas vezes deixei de orar pra dar mais atenção aos meus amigos, e outras vezes pra dormir mais com a desculpa que eu precisava de descansar! Que Jesus nos capacite pra mudar isso né?! Porque nada pode tomar o lugar dEle em nossas vidas.
Muitoo jóia essa palavra! Foi falado sobre isso no retiro em Lins também, isso ficou gravado em mim!
Jesus abençoe a cada um de vocês!
beijoo

Data
De
Assunto

As marcas daqueles que oram

A oração faz TODA a diferença. "A oração de um justo pode muito em seus efeitos" (Tg 5. 16). Quando oramos ao Senhor apresentando nossas suplicas, estamos declarando que apenas Ele é capaz. Estamos nos esvaziando e descansando em Jesus. Orar é falar com Deus.

Data
De
Assunto

As marcas daqueles que oram

Amém... muito bom Flavinha!!

Quando ouvi essa palavra pela primeira vez, me trosse um grande temor ao meu coração. Victor fala que a oração traz temor ao nosso coração, e vai marcando com a verdade. Ele dá um exemplo de pais que tem filhos não convertidos fica falando "meu filho é tão difícil" mas quando esse pai ora, traz temor porque sabe para onde o seu filho vai se ele continuar assim.. a oração traz convicção!!
Outra coisa que chamou muito ateção é o desejo de orar sem cessar... Como posso orar sem cessar? é impossivel. e Victor diz que os versículos que não tem explicação são os mais facil de viver, pois só tem que crer. O Senhor diz "você crê que pode orar sem cessar?!!" "Amém, eu creio!!"

Bom demais esse texto viu, parabéns!!
Que possamos mesmo está marcando com as nossas orações... como Jesus, fazendo a diferença como discípulos.

Que Jesus continoe sendo a nossa suficiência!!
beijos bye-bye

Data
De
Assunto

Re:As marcas daqueles que oram

Realmente Poli...
eu tinha muitas dúvidas sobre o que era orar sem sessar e como fazer isso....há tempos eu estava buscando aprender mais sobre isso e colocar em pratica uma ordem tao clara que Jesus nos deu...depois que ouvi essa palavra, fui edificada e ensinada sobre essa pratica que a cada dia ce estar tao longe de existir, pois vemos uma igreja fria, sem muita empolgação pra passar o seu dia falando com o Pai...

eu confeço que ainda nao faço isso, mas eu busco ajudo do Espirito Santo , pois quero obedecer essa ordem..

Oremos sem sessar!

Pesquisar no site

© Só uma coisa é necessária: olhar para Jesus!